- Sleeping bag: esta é uma solicitação da própria ONG e por questões de higiene, até prefiro ter meu próprio saco para me enfiar! Comprei um simples, na Decathlon. Mas existem sleeping bags para altas e baixas temperaturas, a escolha depende do lugar que você vai.
Além disso, também descobri que existem “adaptadores” para serem usados em conjunto com o sleeping bag. Tem o mesmo formato de saco de dormir, mas são extremamente finos (como se fossem lençóis) para serem colocados dentro do sleeping bag original. Há adaptadores para refrescar, caso vá acampar na praia, por exemplo, e adaptadores para aquecer, caso vá ficar em abrigos na neve. São pequenos e super práticos!
- Mosquiteiro: também é uma solicitação da ONG. Comprei na loja Nanci Baby (http://www.nancibaby.com.br/) e ainda borrifei repelente para ficar duplamente protegida! Existem mosquiteiros que já vêem tratados com repelente, mas não encontrei aqui no Brasil. Novamente, creio que só o usarei no Quênia e possivelmente na Índia.
- Toalha: comprei uma de microfibra, de secagem rápida e que ocupa pouquíssimo espaço na mochila, da marca Tek Towel. Por sorte um amigo meu estava nos EUA. Comprei pelo site da Amazon, que é beeem mais barato e mandei entregar no hotel dele. Custou U$ 35 o tamanho X-Large (soa grande, mas não é!). Tem aqui no Brasil também, em várias lojas de artigos esportivos como a Decathlon, Mundo Terra, Arco e Flecha, etc. Infelizmente é bem mais caro comprar aqui. Na Decathlon os preços são mais acessíveis, mas nem sempre a qualidade é das melhores. Usarei essa toalha por um bom tempo, então realmente preferi comprar a melhor.
- Adaptador: comprei um através do Mercado Livre e que serve na Ásia, África e Europa. Custou apenas R$ 10,00 e está funcionando perfeitamente. Ainda assim, tive que comprar um outro adaptador aqui em Cape Town, pois é completamente diferente de todas as tomadas que já vi.
- Eletrônicos: laptop (caso você não queira levar, sempre tem a opção de cyber café), câmera digital + cabos + cartão de memória e pen drive. Comprei internet móvel assim que cheguei, na MTN, empresa de telefonia do continente africano. O modem custou aproximadamente U$ 50 e gastei U$ 25 com 2GB que estava na promoção, caso contrário, teria pago este mesmo valor por apenas 500MG.
- Eu trouxe meu celular para comprar um sim card, também na MTN, porém, por incrível que pareça, estava bloqueado. Já havia lido que celular e telefonia em ambos os continentes (asiático e africano) são muito baratos, então acabei comprando um celular pré-pago, por apenas U$ 30, além do sim card (U$ 3.00). Não faço nem idéia de como funciona o Roaming Internacional levando o celular já funcionando do Brasil, mas certamente deve ser bem mais caro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário