terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Meu último dia na Índia - Hauz Khas Village

Último dia na Índia, último dia de viagem, eu e minha irmã descobrimos um último lugar em New Delhi para comemorarmos nosso ano novo.

Hauz Khas Village é um bairro fashion, bem frequentado, com inúmeras galerias de artes, lojas de grife conceituais e restaurantes. Me lembrou um pouco a Vila Madalena, em São Paulo, porém suas ruas são estreitas, seus prédios mais altos e há sempre um lugarzinho secreto em alguma cobertura. A foto abaixo eu peguei na internet, pois quando visitei o bairro já era tarde e estava muito escuro.


Hauz Khaz Village

Com um nome que mais soa alemão, Hauz Khaz 
na verdade vem da língua urdu, sendo que Hauz significa reservatório de água ou lago e Khaz significa realOu seja, Lago Real, onde ao redor há tumbas e mesquitas em ruínas, de sultões indianos, com mais de oitocentos anos de idade, lugar este que ficará para a minha próxima visita à Índia. 

Infelizmente só tivemos tempo de visitar a vila à noite, de onde pudemos ao menos ver parte do lago da cobertura do restaurante Bohème, mais uma indicação maravilhosa de amigos indianos e onde tivemos nosso último e delicioso jantar indiano. A foto abaixo eu peguei no Facebook do próprio restaurante.


Vista do restaurante Boheme, no bairro de Hauz Khas Village, em Delhi

Para ver mais fotos do restaurante, acesse: https://www.facebook.com/boheme.rooftop



3 comentários: