Atualmente a Table Mountain é considerada uma das novas 7 Maravilhas do Mundo, título esse recebido merecidamente. Posso dizer que a vista do topo é muito semelhante à vista que temos ao subir no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Table Mountain também recebeu esse nome por ser completamente plana no topo, lembrando uma mesa.
Para qualquer parte do mundo que eu e minha irmã viajamos, sempre escalamos alguma montanha. Mas Table Mountain tem sido um desafio, pois o tempo em Cape Town muda rápida e drasticamente, sendo que só é possível escalá-la caso o topo não esteja encoberto por nuvens.
Já fomos 03 vezes para a cidade, na tentativa de subir ao topo e o tempo não permitiu. Da última vez contratamos um guia oficial do parque – Paul Harding, por 125 rands, pois dizem que é muito fácil se perder entre as várias trilhas. Mais uma vez, para nossa frustração, ao chegarmos no local, ele não achou recomendável subirmos.
Para não perder viagem, o guia nos levou para uma caminhada do outro lado da montanha, chamada Kloof Nek e por incrível que pareça, estava bem ensolarado! Caminhamos por aproximadamente 02 horas, em uma trilha fácil e completamente plana, mas com uma bela vista dos Twelve Apostles (uma montanha com várias ondulações), da montanha Lion’s Head e de onde também pudemos ver a famosa praia de Camp’s Bay.
Aproveito para deixar aqui o website do Paul, um dos melhores guias que já conheci! http://www.capeguidedwalks.co.za/
Nenhum comentário:
Postar um comentário