O povo de Cape Town adora um market! Praticamente em todo bairro existe um. Market nada mais é do que uma “feirinha” onde vendem de tudo – roupas, objetos de decoração, bijuterias, antiguidades, etc.
Em Cape Town City, fomos no famoso Green Market, mas nem achei tão interessante. Era aberto, no meio de uma praça, com várias barraquinhas e vendiam basicamente artigos africanos como roupas, máscaras e esculturas. Bom para quem gosta de comprar souveniers.
Aqui em Muizenberg fomos em outro market, chamado Blue Bird Garage, o qual também achei fraquinho. Era pequeno e focado mais em roupas de segunda mão.
O melhor de todos foi o The Old Biscuit Mill. Lá vendem de tudo, mas a principal atração é a comida. Há barracas para todos os gostos, uma variedade infinita que vai desde tortas doces e salgadas, comidas típicas, barracas de churrasco, queijos, vinhos e por aí vai. Tudo caseiro, produzido e vendido pelos próprios donos, que pagam por seu espaço para estar ali todo sábado, no bairro de Woodstock.
http://theoldbiscuitmill.co.za/ |
Fizemos amizade com uma sulafricana chamada Nick, que trabalha neste market e foi quem nos recomendou. Ela vende graciosas bonecas de tecido, feitas à mão.
Não deixe de visitar um market, mesmo porque, faz parte da cultura africana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário