sábado, 9 de junho de 2012

Vistos - África do Sul, Quênia e Índia

Para entrar na África do Sul, não é necessário tirar visto. Eles carimbam direto no aeroporto sem custo algum e é possível permanecer até 90 dias a turismo. Junto com o passaporte, é obrigatório apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacinação) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Já no Quênia, o visto de turismo é concedido no próprio aeroporto a um custo de U$ 50. Também vale por 90 dias.  Novamente é necessário apresentar o CIV.

Para entrar na Índia, é necessário tirar visto. O mesmo é válido por 06 meses (turismo) e começa a valer a partir do momento em que é emitido e não a partir de sua entrada no país.

Terei que tirar meu visto enquanto estiver na África, mas já adianto que o Consulado da Índia na África, solicita documentos diferentes do Consulado da Índia no Brasil. Inclusive, eu tive que providenciar uma tradução juramentada da minha certidão de nascimento, documento este que não é solicitado no Consulado da Índia no Brasil.

Por isso, quando você for tirar um visto em outro país, verifique as exigências pelo site, para poder levar os documentos necessários com você!

E por fim, não preciso lembrar que antes de viajar, você deve sempre verificar a data de validade do seu passaporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário