sexta-feira, 8 de junho de 2012

Repelentes

De acordo com o médico do viajante, em Cape Town não há necessidade de usar repelente, somente no Quênia (além do remédio para malária) e na Índia.  

Pelo que pesquisei, existe um único repelente de qualidade no Brasil e se chama Exposis (vende em farmácias e casas de artigos esportivos). Há um spray somente para tecidos (roupas, mosquiteiro, mochila, etc), bem como gel ou loção para o corpo.  

Porém, aquele mesmo amigo que me trouxe a toalha dos EUA, também me trouxe repelentes que comprei no site da Amazon, através de indicação do médico do viajante, pois as marcas importadas são mais eficientes e pra variar, custam bem mais barato lá fora! Abaixo as marcas que comprei:

- Sawyer Premium Permethrin Clothing Insect Repellent Trigger Spray, 24-Ounce (para tecidos): é imprescindível que você leia as instruções e assista ao vídeo na internet sobre como usá-lo corretamente. Sendo bem breve, é necessário pendurar as roupas em local aberto, espirrar o repelente de maneira uniforme e deixar secar por 02 horas. Não pode espirrar o repelente com a roupa no corpo e o mesmo dura por 06 lavagens.

- Já para o corpo, comprei 01 spray e 01 loção para experimentar e sentir a diferença. O importante é que contenha uma substância chamada Deet, acima de 35%. São eles:
- Repel Sportsmen Max Formula 4 oz Insect Repellent Lotion 40% DEET HG-94079 (loção)
- Repel 33801 6.5 oz Sportsmen Max Formula Insect Repellent Aerosol 40% DEET (spray)

Novamente, leiam as instruções antes do uso, pois são produtos fortíssimos! Só observando que não se deve usá-los no rosto, apenas no pescoço e orelhas, bem como somente nas partes não cobertas pelas roupas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário