quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pintando a classe do monastério

Quando cheguei ao Chokling Monastery achei o local exuberante! Que lugar lindo e plácido, que templo colorido, localizado no meio das montanhas do Himalaia. Após trabalhar apenas em favelas, não conseguia acreditar que faria trabalho voluntário ali. 

Chokling Monastery
Porém, foi decepcionante entrar na sala de aula com suas paredes sujas e cheirando a mofo. Fiquei triste pelas crianças, pois vivem em um lugar tão lindo, mas têm aula em uma sala tão inapropriada. Foi por isso que eu e minha irmã decidimos pintar a sala de aula e trazer mais cor e alegria para a vida dos nossos pequenos monges.

As crianças nos ajudaram a retirar todos os móveis e até mesmo a lixar as paredes, quando na verdade, o que elas queriam mesmo era brincar com as tintas!

Preparando a sala de aula para pintá-la
Foi trabalhoso, pois a sala era enorme, mas felizmente pudemos contar com a ajuda do Dawa (Tibete), coordenador dos voluntários e de mais três voluntários – Chris (África do Sul), Luke (Inglaterra) e Josh (EUA).

Pintando a sala de aula
Chris, Josh, minha irmã, Luke e Dawa
Além disso, também pintamos nas paredes as letras do alfabeto e os números. Compramos um mapa-mundi e alguns pôsteres para pregar nas paredes, com bandeiras de todos os países, imagens de insetos, animais, frutas e legumes, o que deixou a sala bem mais aconchegante e com cara de sala de aula!

Pintando o alfabeto e os números na sala do monastério
Dando aula com a sala já pintada




Nenhum comentário:

Postar um comentário