domingo, 1 de julho de 2012

Hospedagem em Cape Town

Assim que cheguei me colocaram em uma casa grande e até simpática, há 10 minutos da praia. Porém, lá havia por volta de uns 20 voluntários e apenas 02 banheiros. Todos mais jovens, a maioria dos EUA e do Canadá. Uma verdadeira zona!
 
Primeira casa - Casa de Voluntários
Maloca
Escolhi um quarto que restava e lá esperei minha irmã chegar da Austrália. Eu já estava preparada psicologicamente, mas quando ela chegou, levou um choque! Ela esperava uma casa de família, uma vez que havia esta opção e porque gostariamos de conviver com pessoas locais.
Para piorar, chegamos no dia 01 de Julho, que é o Dia do Canadá, então muitos sairam para comemorar. Voltaram bêbados, falando alto, vomitando e ainda foram tomar banho. Ela levantou duas vezes para reclamar, não dormimos nada.
No dia seguinte, reclamamos com a ONG, que gentilmente nos colocou na casa de uma família super simpática e receptiva. São eles os pais Kevin e Beryl, uma filha de 15 anos, chamada Kathryn e um filho de 20 anos, chamado Sean.
Segunda casa - Casa de família
Claro que eu não poderia esquecer de mencionar o Jonty, nosso mais novo cachorrinho de estimação. Ele é super inteligente e dócil e nos adotou como suas novas donas. Só pensa em comer e dorme na nossa sala a noite inteira. 
Jonty
Na verdade, não moramos com eles. Há uma casa no 2º andar, sem acesso à casa deles e na qual temos muita privacidade. Temos 02 quartos, 01 cozinha americana, sala e 01 banheiro. Nas duas primeiras semanas duas americanas moraram conosco, mas agora, estamos temporariamente sozinhas.
Ou seja, para os meus amigos que achavam que, pelo fato de eu estar vindo trabalhar como voluntária na África, eu passaria necessidades, saibam que estou morando e comendo muito bem. E ainda por cima, não temos que cozinhar (com exceção dos finais de semana), pois a ONG tem um “chef” chamado Tabo que cozinha para 03 casas de voluntários no total e traz comida todos os dias para a nossa casa também.

2 comentários:

  1. Olá, Claudine, tudo bem? estou fazendo doutorado na UFRGS, no Rio Grande do Sul e queremos (eu e uma amiga) ir a Cape Town fazer trabalho voluntário com o tema educação para sustentabilidade. Tu saberias me dar algum contato de lá que poderia nos ajudar nessa busca? E, com relação à ONG, poderias me passar o contato? Olhei o site da "Volunteer" e na verdade eles cobram, certo? pois tem acomodações e tudo mais. eu queria algo diferente mesmo, que fosse voluntário e que eu pudesse permanecer em alguma casa com outras pessoas de diferentes nacionalidades. Abraço, Deisi Becker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deisi,

      Infelizmente não tenho nenhum contato relacionado a sustentabilidade.

      É um pouco difícil achar uma ONG na África que vc não tenha que pagar, pois na verdade, vc paga justamente para que eles localizem um local de trabalho para vc. Dentro desses custos estão inclusos valores como contas do escritório, salários de funcionários, locação, transporte, etc.

      Além do local de trabalho, eles também nos colocam em casas de famílias, incluindo café da manhã e jantar. Algumas famílias oferecem almoço, caso dê para voltar para casa no horário do trabalho voluntário. Tudo isso também está incluso no valor que vc paga à ONG.

      De qq forma, como fiquei em Cape Town por 1 mês e meio, acabei encontrando um lugar bacana que posso te indicar, chamado Mother's Unite, sobre o qual vc pode ter mais informações nesse link do meu blog: http://www.diariodebordodaclau.blogspot.com.br/2012/07/mothers-unite_30.html

      Espero ter ajudado um pouquinho e se tiver mais dúvidas, fique à vontade para me escrever!

      Boa sorte,
      Claudine

      Excluir