domingo, 1 de julho de 2012

Muizenberg, a praia do surfe

Estou “morando” em uma praia chamada Muizenberg, há 45 minutos de metrô, do centro. É considerada uma das melhores praias para quem quer aprender a surfar, porém, há muitos tubarões por aqui.
Ainda bem que faz frio nesse momento, pois não pretendia entrar na água, mesmo se fosse verão. Há bandeiras em todas as praias, informando sobre a possibilidade de entrar na água ou não. Salva-vidas se mantém a postos, observando o mar. Caso os tubarões apareçam, ele soa um alarme. Mesmo assim, creio que eu não me arriscaria...talvez molhasse os pés. Alguns se arriscam e em apenas 03 semanas que estou aqui, duas pessoas já foram atacadas.
Para quem realmente deseja ver um tubarão de perto, existe um tour  chamado Shark Cage Diving, no qual as pessoas mergulham dentro de uma jaula, em alto mar, para vê-los em momento de caça. Quem me conhece, sabe que adoro uma aventura e provavelmente não perderei essa oportunidade! Dizem que aqui é o melhor lugar do mundo para ser fazer esse passeio.
Voltando à Muizenberg, é uma cidade litorânea bem tranquila, completamente horizontal e com um único prédio. Aqui não há trânsito e nem ônibus, apenas o metrô e as vans, que eles também chamam de táxi. Na primeira vez que procurei um táxi, as pessoas na rua apontavam para essas vans e eu não entedia por quê. Pode ser um pouco perigoso, pois em sua grande maioria, são veículos meio velhos e os motoristas correm feito loucos.
Muizenberg beach
Lago Zandvlei
Dica: pague assim que entrar na van, para não haver erro! Aqui eles fazem de tudo para tirar dinheiro dos turistas (como em qualquer parte do mundo). Outro dia eu e minha irmã entramos em uma dessas vans, porém, um motorista que estava fora do carro, havia nos dito que seria 4 rands, quando entramos na van, entendemos que o motorista que dirigia estava nos cobrando 8 rands. Estávamos cansadas de tanto andar e topamos. Só havia nós duas na van e ele não parou para pegar mais ninguém, o que achamos estranho. Ficamos preocupadas, mas já era tarde para voltar atrás. Ao nos deixar em nosso ponto, ele queria 80 rands de cada. Ele havia dito eighty rands e havíamos entendido eight. Começamos a discutir dentro do carro e acabamos pagando somente 10 rands cada. Rodamos a baiana, deixando o motorista ciente de que não rola tentar passar a perna em brasileiros!

3 comentários:

  1. Oi,
    Adorei a foto do lago!
    Beijos.
    William.

    ResponderExcluir
  2. Oi William!

    Eu atravessei esse lago por um mês e meio, mas somente uma vez ao entardecer. Essa é uma das minhas fotos preferidas da minha viagem à África do Sul! Sua prima aqui podia ser uma fotógrafa...rs
    Bjos,
    Dine

    ResponderExcluir
  3. Poderia mesmo, só precisa de um bom professor. Depois te dou umas aulinhas... hehehe
    Beijos,
    William.

    ResponderExcluir