segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Adeus Cape Town

Cape Town foi um dos lugares mais lindos que já conheci, com belíssimas praias, todas cercadas por grandes montanhas e muito verde. Tudo gira em torno da Table Mountain, a principal atração da cidade e merecidamente uma das novas 7 maravilhas do mundo. Me atrevo a dizer que fica lado-a-lado com a vista do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. No entanto, que me desculpem os cariocas, mas aqui é ainda mais bonito!
Infelizmente, grande parte das pessoas locais insistem em assustar os turistas, sempre prevenindo-os sobre assaltos, seja em caminhadas na praia ou principalmente, ao andar de trem, na 3a classe. No começo, eu estava bem preocupada, mas após uma semana já estava me sentindo em casa. Ouvi comentários sobre voluntários que haviam sido assaltados, mas em todas as ocasiões, eles deram mole. Moro em SP, uma cidade grande e as precauções devem ser sempre as mesmas em qualquer lugar do mundo. Não chamar muita atenção com jóias e bijuterias, não expor seu mega celular em público, não carregar muito dinheiro e muito menos o passaporte e sobretudo, ficar sempre atenta e manter uma postura confidente. 
Trabalhando como voluntária, também tive a oportunidade de conviver diretamente com muita pobreza e muita fome e me sinto feliz por saber que pude contruibuir de alguma forma em um continente tão subdesenvolvido. Fazer o bem é contagioso e tenho certeza que contagiei um grande número de pessoas, para que essas mesmas pessoas contagiem outras e assim por diante.
Dentro de algumas horas estarei voando para Nairobi, capital do Quênia, onde ficarei por mais 06 semanas. Dizem que a África do Sul é o país mais desenvolvido do continente africano e que certamente sentirei um grande contraste no Quênia.
Deixo Cape Town com aperto no coração...mas ansiosa para ver a África de verdade!


2 comentários:

  1. Di, não pare de escrever! Qro saber cada passo da sua trip.

    Bjos e saudades.
    Ilka

    ResponderExcluir
  2. Oi Il, já estou no Quênia há 02 semanas e ainda não consegui atualizar o blog! Comprei internet móvel somente há 01 semana. Estou trabalhando em um orfanato por um período maior de tempo e tenho visitado favelas para ver o trabalho que nossa ONG tem desenvolvido. Que aliás, tem sido brilhante! Devo postar uma primeira matéria sobre o Quênia ainda hoje. É diferente de tudo que já vi na minha vida! Bjos e obrigada por acompanhar meu blog! Di

    ResponderExcluir