quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cape Point & Cape of Good Hope

Depois de Table Mountain, Cape Point Reserve e Cape of Good Hope foram os lugares mais bonitos que visitei em Cape Town.
A Reserva Natural de Cape Point é o local mais ao sul do Parque Nacional de Table Mountain e onde também fica o famoso Cabo da Boa Esperança, considerado o ponto mais ao sudoeste do continente africano.
Eu e minha irmã no Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope)
Lembro-me vagamente de ter estudado sobre o Cabo da Boa Esperança durante as aulas de História, porém, só sei dizer que dois grandes navegadores portugueses contornaram esse Cabo por volta de 1400 e bolinha para então descobrir os Caminhos da Índia. Foram eles Bartolomeu Dias e Vasco da Gama.
A península é enorme, portanto o meio mais fácil de chegar ao parque é de carro. Caso contrário, também há tours que cobram aproximadamente 700 rands, incluindo visita a outros pontos turísticos.
Para entrar no parque, paga-se 85 rands por pessoa (no caso de tours, esse valor já está incluso). Não esqueça de solicitar um mapa, pois há diversas trilhas que podem ser feitas a pé, sendo Cape Point e Cabo da Boa Esperança, as mais famosas.
Dizem que é possível ver zebras, avestruzes, antílopes e principalmente babuínos, a maior atração do parque. Eu só vi os babuínos. Não tente alimentá-los, além de ser proibido, eles podem se tornar muito agressivos.
Baboons
Nossa primeira caminhada foi até o Farol de Cape Point, construído em 1860, de onde se tem uma vista maravilhosa!
Cape Point Lighthouse
Durante o trajeto, é possível avistar também a pequena praia deserta Dias Beach, assim chamada em homenagem a Bartolomeu Dias.
Dias Beach
Em seguida, fomos para o famoso Cabo da Boa Esperança, onde uma belíssima paisagem é formada pelo mar  batendo em imensas montanhas rochosas. Quando se estuda história na escola, é impossível imaginar que trata-se de um lugar tão lindo!
Eu e minha irmã, no Cabo da Boa Esperança


Nenhum comentário:

Postar um comentário