quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia de orientação com a ONG Network for Voluntary Services (NVS)

Ao contrário da Dreams to Reality Foundation, na África do Sul, a NVS já se mostrou extremamente organizada desde nossa primeira troca de emails. Mas não é por menos, eles estão trabalhando no ramo há pouco mais de 10 anos, sendo que a DTR não tinha nem 02 anos.
No dia da orientação nos levaram para um prédio onde havia um auditório. Lá nos entregaram uma apostila detalhadíssima, com mapas, telefones de todos os funcionários, tours  e seus respectivos preços e inclusive uma demonstração de quanto devemos pagar em alimentos e meio de transporte para que não sejamos “explorados (as)”.

Primeiramente toda a equipe nos recebeu cantando uma música do filme Rei Leão, chamada Hakuna Matata, que quer dizer “ Está tudo muito bem”.
Através de uma apresentação em power point, nos deram todas as informações possíveis. Nos falaram sobre a cultura, seus costumes, sobre as tribos e suas diferentes línguas, sobre os países que fazem fronteira com o Quênia (Somália, Etiópia, Sudão, Uganda e Tanzânia), sobre política e sobre seu presidente. Também nos explicaram como os assaltantes costumam agir, para que fiquemos atentos e principalmente sobre como devemos agir ao morar com uma família queniana.
A equipe é formada por aproximadamente 10 pessoas e cada um se apresentou e falou sobre sua função. E por fim, trouxeram todos os responsáveis por agências de turismo, para que nos explicassem sobre os tours  e nos informassem sobre os preços.
A orientação durou quase meio dia. Paramos apenas para tomar um café na parte da manhã e para almoçarmos.
Ao final da tarde, nos levaram para nossas acomodações e nos explicaram que o dono da casa seria responsável por nos levar para o nosso local de trabalho no dia seguinte e nos apresentar aos dirigentes do orfanato, que por sua vez, nos dariam instruções de como poderíamos ajudar. Tudo extremamente bem organizado.
Estou adorando a equipe e todos os projetos desenvolvidos pela NVS. Se você pensa em vir ao Quênia para fazer trabalho voluntário, eu realmente os recomendo! http://nevos.org/

3 comentários:

  1. Olá eu de novo... Vc se associou à IVHQ, que tem parceria com estas. Mas é possivel, através deste site que vc indicou, associar-se diretamente a NVS e ir para lá ou tem mesmo de passar pela IVHQ?

    ResponderExcluir
  2. Oi Haialla,

    Fique à vontade pra perguntar o que quiser! ;-)

    Não tenho como te dar certeza, mas acredito que seja possível sim.

    Se vc entrar nos meus amigos, no Facebook, tem um rapaz lá que se chama James. Ele trabalha na NVS e é super gente boa.

    Diz que viu a recomendação da ONG no meu site, ele vai lembrar de mim! Eu e minha irmã fizemos muito pelo orfanato onde trabalhamos.

    A NVS desenvolve trabalhos voluntários belíssimos. Os quenianos são pessoas maravilhosas e merecem nossa ajuda!

    Bjos,
    Clau

    ResponderExcluir