terça-feira, 21 de agosto de 2012

Safari - Lake Nakuru National Park & Lake Naivasha

O Lake Nakuru National Park é completamente diferente de Maasai Mara, pois além do lindo e imenso lago azul, um dos maiores do Quênia, o parque é totalmente arborizado. Maasai Mara tem uma beleza diferente, é mais seco e desértico, havendo poucas árvores, que aliás, são os esconderijos preferidos dos felinos.

Lake Nakuru National Park
Logo na entrada cruzamos com várias famílias de babuínos. Os filhotes são muito graciosos e brincalhões. A propósito, apenas como curiosidade, os macacos são os únicos animais que cruzam por prazer!
Babuínos
Aqui vimos grande parte dos animais que já havíamos visto no Maasai Mara, com exceção de elefantes. Se eles morassem aqui, destruiram o parque, pois comem muito e acabariam com todas as árvores rapidamente. Se não fosse comendo, as destruiriam se coçando, pois quando não têm nada para fazer, adoram se roçar nas árvores.

Também vimos belas girafas, que apesar de sua aparente fragilidade, podem matar um leão com um coice.
Girafas

Mas nosso principal objetivo era ver os rinocerontes. Nossos guias fizeram de tudo para vermos todos os animais em ambos os parques, no entanto, após horas procurando-os, estavam quase desistindo.

Neste parque há dois tipos de rinocerontes - white and black (branco e preto). Porém, o Black Rhino está em extinção devido às caças ilegais. Na verdade, ambos têm a mesma cor (acinzentados). A única diferença é que o White Rhino tem a boca grande e o Black Rhino tem a boca pequena.

Já a caminho da saída, finalmente pudemos avistar esses verdadeiros monstros. Eles são simplesmente gigantes e sobrevivem comendo apenas grama. Pesam em torno de 3000 Kg e infelizmente seu principal predator é o homem, que mata esses gigantes com uma única finalidade – arrancar seus chifres. Em época de acasalamento, eles cruzam de 2 a 3 vezes por dia, com duração de até 45 minutos. :-O

Rinocerontes (White Rhinos)
O chifre de um rinoceronte pode chegar a valer mais do que ouro no continente africano. Infelizmente, na África do Sul, alguns parques estão sendo obrigados a cortar os chifres dos rinocerontes assim que eles nascem, para evitar caçadas ilegais e por sua vez, a extinção dos mesmos.

O parque também conta com pequenos mas lindos bichinhos. São extremamente coloridos e precisamos ficar muito atentos para vê-los. É o caso deste lagarto chamado Agama. Por incrível que pareça este é o macho e tem essas cores para chamar a atenção das fêmeas, que por outro lado, são super sem graça e com uma cor acinzentada.

Agama lizard
Não poderia deixar de mencionar também que no parque há mais de 400 espécies de pássaros e o que mais me chamou a atenção foi o King Fisher. Ele é simplesmente minúsculo, mas extremamente colorido. Um dos passarinhos mais bonitos que já vi! Recebeu esse nome pois apesar de pequeno, tem um bico longo, para "pescar" pequenos peixinhos.

King fisher
Felizes por termos visto os rinocerontes, seguimos para a cidade de Naivasha, onde após tantas horas comendo poeira e chacoalhando em estradas de terra, finalmente pudemos relaxar em um prazeroso passeio de barco pelo Lake Naivasha.
Minha irmã e eu, no Lake Naivasha
Atravessamos o lago até chegar em uma ilha, também de mesmo nome – Crescent Island, onde fizemos um breve safari, mas dessa vez, à pé! Chegamos bem perto de zebras, girafas e wildebeest, um tipo de antílope com cara de mau, mas que foge quando nos aproximamos.
Eu e minha irmã, na ilha de Naivasha e wildebeests ao fundo
Mas a principal atração deste passeio são os hipopótamos! Neste lago há aproximadamente 2.600 desses enormes e preguiçosos animais. Se não estão dormindo à beira d’água, estão dentro da água se refrescando, onde conseguem ficar submersos por até 05 minutos. Apesar de enorme, seu estômago é do tamanho de uma bola de futebol. Só atacam e matam com abocanhadas se alguém passar por seu território demarcado.
Hipopótamo


2 comentários:

  1. Oi Dine,
    Legal que vou colocar o post de Feliz Aniversário bem aqui, no Safari que foi mesmo seu presente! Adorei!
    Tuuuudo de bom! Comemore aí com sua irmã de sangue que no ano que vem vc comemora com sua irmã de coração! rs
    Daqui a pouco sou eu quem estou indo! Espero acessar a internet logo pra continuarmos em contato. Beijos e Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi So,

      Obrigada pela lembrança amiga. Você é muito especial, é realmente uma irmã! Não esqueça de mandar emails contando tudo sobre a Itália. Muitos beijos e boa viagem!
      Te adoro,
      Dine

      Excluir