domingo, 26 de agosto de 2012

Nairobi Chapel

Grande parte da população queniana é extremamente religiosa, sendo o cristianismo a principal religião. Para quem não sabe, os cristãos se diferem dos católicos por não acreditarem em santos e anjos, porém acreditam no diabo e no inferno.
Sendo assim, eu e minha irmã não poderíamos deixar de morar com uma fervorosa família cristã. Antes de todas as refeições temos que rezar, bem como antes de ir dormir. Wangure, o pai da família, era um pastor, porém não prega mais. Domingo é o dia sagrado de ir à igreja. Há mais de 20 anos eles nunca deixaram de comparecer à missa.
Não tenho o costume de ir à igreja no Brasil, bem como minha irmã também não vai na Austrália. Porém, já havíamos pensado em assistir uma missa para conhecer um pouco sobre a principal religião do Quênia.
Neste domingo, acordamos bem cedo e ao chegar à igreja, fiquei impressionada! Há 03 tendas enormes – uma somente para adultos, uma para adolescentes e outra para as crianças. Os quenianos se produzem para o que vou chamar aqui de “mega evento” e na entrada, havia muitos carrões importados. Apesar de tanta pobreza e tanto lixo nas ruas, o local é limpo, agradável e bem frequentado. Um verdadeiro contraste com a realidade queniana.
http://www.nairobichapel.org/
A missa durou 02 horas, sendo que na primeira hora uma banda muito animada cantou e dançou música gospel. A tenda é tão grande, que há inclusive um telão. Em seguida, um pastor ministrou o assunto do dia. Hoje ele falou sobre o poder negativo que o dinheiro pode exercer nas pessoas. Não vou negar que foi bem interessante e as duas horas passaram voando.
Saindo da igreja, fomos almoçar na casa dos parentes de “nossa família”. Fomos muito bem recebidas. Além de uma variedade de alimentos, nos serviram feijão preto, considerado uma comida especial para receber visitas. Foi uma tarde agradável, com muito chá preto com leite e muito bate papo. E não se engane, por mais humilde que um queniano possa parecer, eles são extremamente inteligentes.
Almoço com família queniana



Nenhum comentário:

Postar um comentário